Blog

blank

Prefeitura de Maceió tem projeto de inovação selecionado pela ABDI

Plataforma digitaliza e agiliza as operações entre contratantes e prestadores de serviço da construção civil.

A Prefeitura de Maceió teve o projeto Construção Alagoas em Rede selecionado no Programa Digital.br da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). O trabalho receberá apoio técnico e financeiro para o desenvolvimento e poderá impactar até 3 mil empresas e prestadores de serviços ligados ao mercado da construção civil.

De autoria da rede de instituições da qual fazem parte a Secretaria Adjunta de Inovação do Gabinete de Governança (GGOV), Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon/AL), Federação das Indústrias (Fiea), Sebrae e Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o projeto vai receber um investimento de aproximadamente R$ 500mil.

“Esse projeto foi idealizado e construído pelos diversos segmentos da tríplice hélice, numa força tarefa colaborativa que só demonstra nossa parceria com o ecossistema de inovação e com o setores produtivos da construção civil. Inovação é geração de renda e desenvolvimento econômico. Deixaremos esse recurso para que a próxima gestão já inicie com um projeto concreto na área de inovação que beneficiará uma enorme cadeia econômica”, destacou a secretária do Gabinete de Governança, Íria Almeida.

“A plataforma irá proporcionar uma maior confiabilidade e amplitude na contratação de profissionais ligados ao setor, já que ela vai fornecer maior agilidade por meio da automatização de alguns desses processos ligados à identificação, seleção e contratação de prestadores de serviços”, explicou o assessor técnico da GGOV, Raul Lacerda.

A Construção Alagoas em Rede permite a digitalização dos processos que normalmente demandam horas de trabalho dos usuários, promovendo uma série de soluções que melhoram os processos de operação, com um sistema de recomendações para prestadores de serviços e também para compradores.

ESTÍMULO

O programa Digital.br desenvolvido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) teve como objetivo estimular a transformação digital do setor produtivo, com foco em micro, pequenas e médias empresas, exclusivamente na Região Nordeste.

Fonte: Prefeitura Municipal de Maceió

Compartilhe:

Sem comentários

Deixe uma resposta

© Adcol Consultoria 2020 • Todos os direitos reservados