Blog

blank

Alagoas Mais Simples

Caso de sucesso de Portugal, mudanças na política pública do MEI e os benefícios da Redesim.

Para discutir a melhoria do ambiente dos pequenos negócios no estado e assuntos ligados à simplificação dos processos de abertura e legalização de empresas, o Sebrae Alagoas promove no dia 02 de dezembro, a partir das 14h, o Seminário Alagoas Mais Simples. O evento será totalmente online e gratuito, com transmissão pelo canal do Sebrae Alagoas no Youtube.

A programação terá início com a apresentação do ‘Case de Portugal: Simplex, Programa de Simplificação’, ministrado por Paulo Mauritti, vogal do Conselho Diretivo da Agência para Modernização Administrativa do governo português. Em seguida, às 15h30, Fábio Silva, representante da Secretaria da Micro e Pequena Empresa do Ministério da Economia, apresenta a palestra ‘O que mudou na Política Pública do MEI’.

Por fim, às 16h30, Anne Silva, coordenadora geral do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI), do Ministério da Economia, vai falar sobre a ‘Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) e a simplificação do ambiente de negócio’. O seminário também contará com momentos para que o público possa tirar dúvidas com os participantes.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo site: https://doity.com.br/seminario-alagoas-mais-simples.

O Seminário Alagoas Mais Simples é promovido pelo Sebrae Alagoas em parceria com o Governo Federal, através do Ministério da Economia, Governo do Estado de Alagoas e Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

Fonte: SEBRAE

Compartilhe:

Sem comentários

Deixe uma resposta

© Adcol Consultoria 2020 • Todos os direitos reservados