Blog

blank

Thiago Brito apresenta os modelos de negócios com o Youtube

As redes sociais não
foram uma moda passageira: são uma realidade interligada à vida moderna e
também à forma de consumo. Por isso, os participantes da Feira do Empreendedor
2017 não perderam a oportunidade de trocar ideias e receber dicas do
especialista Thiago Brito, na palestra ‘Empreenda com o Youtube’, na tarde
desta quinta-feira (19). Com bastante empolgação e exemplos práticos, ele
mostrou o plano de negócios a partir do site, que descreveu, simplesmente, como
mágico.

 

“O Youtube é uma
plataforma mágica, barata, praticamente de graça, acessível a todos e onde todo
mundo pode ser criador de conteúdo”, incentivou Thiago, mas com um alerta em
seguida: é preciso gerar conteúdo relevante para promover a experiência e
estimular o compartilhamento dos vídeos, que vão impactar na monetização do
canal e do empreendimento.

 

Ele discorreu sobre as
possibilidades do modelo de negócios no Youtube, onde o dono do canal não
recebe apenas os recursos do AdSense e da plataforma, mas pode impactar em
vendas, fechar parcerias e apresentar novos produtos. “A gente brinca que é o
modelo de negócios do Sílvio Santos. Você tem o canal, que é o SBT, e a partir
disso você gera o Jequiti, o carnê do Baú e todos os outros produtos que ele
tem”, comparou, rindo.

 

Foi em busca de insights
assim que a estudante de Administração Isabelle Barbosa, 19 anos, veio ao
Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. Em sua primeira Feira do
Empreendedor e empolgada com a programação, ela conta que já pensou em ter seu
próprio canal, mas desistiu por se achar tímida demais. “Vim aqui para conhecer
essa parte do Youtube para fazer negócios, que é uma coisa que não conheço
muito, mas acho importante ter acesso a esse tipo de informação”, relatou a
garota.

 

Thiago também falou para
um público que é a ‘segunda geração de empreendedores’ em casa, cuidando das
redes sociais dos negócios da família, muitas vezes, sob os olhares
desconfiados de que ‘isso é invenção’ ou que não vai dar certo. “Continuem,
mesmo que a geração antiga ainda tenha seus padrões antigos. Isso é natural,
mas ouse, seja criativo, permaneça com o ideal que você acredita. Faça seu
conteúdo e faça a diferença”, incentivou o palestrante.

 

Porém, entre os jovens
presentes, chamou atenção a presença do empreendedor em potencial Gabriel Luiz,
de sete anos. Acompanhado pelos avós, o garoto estava ansioso para ouvir o que
Thiago Brito tinha a dizer. “Eu vou ser um youtuber, vou ter um canal para
vender”, disse, convicto. A avó, Rosélia, explicou a empolgação do garoto.

 

“Ele já é um
empreendedor. Nós fomos a São Paulo e ele pediu ao avô para levá-lo à Rua 25 de
Março para que ele comprasse spinners e revendesse aqui. Ele gosta muito dos
canais no Youtube e está pensando em criar o seu, mas não sabe direito ainda
como ou sobre o que. Então, quando vi que teria essa palestra na Feira do
Empreendedor, sabia que tínhamos que vir”, contou a orgulhosa avó.

 

E, como as coisas
acontecem para quem corre atrás, Gabriel e sua avó puderam ouvir Thiago
explicar sobre a Escola de Influenciadores, um curso específico para crianças e
adolescentes voltado para a geração de conteúdo em Youtube e redes sociais.

 

Feira do Empreendedor

A Feira do Empreendedor é
uma realização do Sebrae em Alagoas, com o patrocínio do Governo do Estado,
Prefeitura Municipal de Maceió, Portal UOL, Centro Universitário Tiradentes
(Unit), Veloo Telecom, Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Qualitek, com apoio
do Facebook, Ibramerc, Applicando, Hand Talk e OpineNow.

 

Fonte: http://www.al.agenciasebrae.com.br

Compartilhe:

Sem comentários

Deixe uma resposta

© ADCOL CONSULTORIA CONTÁBIL EIRELI • 2020 • Todos os direitos reservados