Salas do Empreendedor disponibilizam consultorias gratuitas

As Salas do Empreendedor de Maceió oferecem serviços gratuitos de consultoria empresarial aos empreendedores da capital. Os interessados podem agendar o atendimento por telefone ligando para o número 0800 570 0800 ou pela internet acessando o endereço www.loja.al.sebrae.com.br/loja/, clicando na área de ‘Consultoria com Hora Marcada’, exibida no topo da página inicial do site. Os atendimentos são realizados nas Salas do Empreendedor instaladas no 1° andar do Shopping Popular, no Centro, no JÁ do Maceió Shopping, em Mangabeiras, e Já do shopping Pátio, no Benedito Bentes, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

O coordenador de Empreendedorismo e responsável pelas Salas do Empreendedor em Maceió, Emerson Amâncio, destaca a iniciativa como uma ótima oportunidade para que os empresários do município possam expandir seus empreendimentos e atualizarem conhecimentos sobre negócios, atendimento, legislação e gerenciamento financeiro.

“Esse serviço é ofertado durante o ano inteiro, desde 2015, com consultorias que mudam a cada dois meses e que variam de acordo com o trabalho de pesquisa de satisfação e planejamento realizado pelo nosso parceiro Sebrae para atender as principais demandas desses empresários’’, disse.

Qualquer pessoa jurídica pode solicitar esse serviço, basta informar o CNPJ e o tipo de consultoria desejada. Os atendimentos são oferecidos diariamente, mas em dias específicos para cada demanda. Após o agendamento, o maceioense terá a disposição os dias e a salas disponíveis. É possível escolher a data e local apropriados.

Segundo o levantamento feito pelo Sebrae, só em 2019 foram realizados cerca de 800 atendimentos. Entre as principais demandas, estão aquelas com temas como noções sobre empreendedorismo, consultorias jurídicas, financeira e planejamento estratégico. “Os atendentes são orientados a ofertarem uma abordagem especifica para cada caso relatado e o foco da consultoria se adapta às necessidade, dúvidas e tipos de negócio de cada um”, detalha a consultora empresarial do Sebrae, Miriam Dantas.

O trabalho é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Maceió, Sebrae e Associação Comercial, e tem como objetivo estimular o aumento de negócios no município. “Nos últimos cinco anos, essa medida vem sendo aplicada e tem apresentado resultados muito satisfatórios. No momento, nossa missão é expandir ainda mais o alcance desse serviço para mais empreendedores e microempreendores individuais de Maceió. Se a cidade cresce, desenvolve sua economia, aumenta também a geração de emprego e renda. Assim, todo mundo sai ganhando’’, acrescentou Emerson Amâncio.

“Os principais anseios do pequeno negócio são financeiro e vendas, então hoje o foco nas Salas do Empreendedor são as consultorias de Marketing, Vendas e Finanças”, finalizou Carlos Rodrigo, analista do Sebrae Alagoas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Maceió