Blog

blank

Sebrae Alagoas lança Escola de Negócios para empresários

O Sebrae em Alagoas é o primeiro do Brasil a criar uma escola de negócios voltada para empresários de pequenas empresas, com foco em educação executiva e em parceria com grandes centros de referência da América Latina. A Escola de Negócios Sebrae oferece cursos nas áreas de gestão, inovação e empreendedorismo, com o objetivo de ajudar empreendedores a aguçarem e desenvolverem os sentidos sobre o mercado. 

A ideia nasceu em outubro do ano passado, logo após a divulgação dos resultados do relatório de personas do Sebrae. “Descobrimos que as nossas principais personas, empresários com alto grau de maturidade de gestão ou com dores de crescimento, precisavam de soluções além das que já oferecíamos tradicionalmente. Foi daí que surgiu o projeto da escola, uma forma de nos posicionar em um universo de educação executiva para esse público, com uma pegada disruptiva, de inovação, de novo modelo mental.”, explica Marcos Alencar, gerente da Unidade de Relacionamento Empresarial (URE) do Sebrae em Alagoas.

Além da URE, o projeto envolve todo o Sebrae, mas especialmente as Unidades de Soluções e Educação Empreendedora (USEE); Tecnologia da Informação e Processos (UTIP); Atendimento Empresarial (UAE); e Marketing e Comunicação (UMC), além dos Escritórios Regionais e todos os envolvidos nos atendimentos setoriais.

“Essa iniciativa é importante para Alagoas, pois os empreendedores não precisarão se deslocar para outros estados em busca desse tipo de curso, que realmente é disruptivo e traz novas oportunidades de desenvolvimento para o público.”, ressalta Sávio Carnaúba, integrante do Conselho de Jovens Empreendedores de Alagoas (CJE).

Todo o conteúdo ofertado pela Escola de Negócios Sebrae será produzido por empresas de educação executiva reconhecidas nacional e internacionalmente, a exemplo da HSM Educação, Fundação Dom Cabral (FDC), Cesar School e Impact Hub. Os 10 primeiros cursos serão promovidos entre julho e dezembro deste ano e já estão com inscrições abertas.

Cada curso tem carga horária de 8 horas, dividida em duas noites, com aulas sempre das 18h às 22h. O primeiro, com o tema Criatividade e Inovação, será nos próximos dias 11 e 12 de julho. A partir daí, outros temas serão abordados, como Mindset (mudança de modelo mental); UX – User Experience (técnicas de design com foco no usuário e na prototipação); Inteligência Competitiva; Corporate Venturing (ferramental para avaliação do grau de prontidão de cada empresa para receber investimentos); Gamificação; Branding; Transformação Digital; Human Centered Design (teoria do conhecimento, ética e política aplicadas ao design diário); e Futurismo.

Todos esses 10 primeiros cursos são ofertados em parceria com a Impact Hub. A metodologia da aprendizagem é baseada em experiências, fundamentada no compartilhamento de vivências de empreendedores, suas dificuldades e superações, além das estratégias e impactos pelos quais passaram em suas áreas de atuação.

“Oferecemos conteúdos diferenciados e rápidos para mexer com a cabeça do empreendedor, no seu modo de pensar, para transformá-lo.”, arremata Marcos Alencar. 

Inscrições

As inscrições para os cursos já estão abertas e devem ser feitas pela Loja Virtual Sebrae (http://loja.al.sebrae.com.br/). Inicialmente, as aulas serão realizadas no Hotel Jatiúca, mas a Escola de Negócios terá lugar no SebraeLab, espaço colaborativo, de estímulo à criatividade e inovação de empreendedores, que deve ser inaugurado em agosto deste ano.

Qualquer empresário de micro ou pequeno negócio ou empreendedor pessoa física pode participar dos cursos da Escola de Negócios Sebrae. Até o dia 5 de julho, quem se inscrever nos 10 cursos disponíveis ganhará 25% de desconto e, em cinco cursos, 20%. As vagas são limitadas a 30 alunos por turma.

 Fonte: SEBRAE

Compartilhe:

Sem comentários

Deixe uma resposta

© ADCOL CONSULTORIA CONTÁBIL EIRELI • 2020 • Todos os direitos reservados