Blog

blank

Vice-presidente defende menos impostos para os empreendedores

Charles DamascenoO diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Carlos Melles, durante a posse da Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo O diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Carlos Melles, durante a posse da Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo 

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, defendeu nesta quarta-feira (27), o fim da burocracia e a redução dos impostos para os empreendedores. Em discurso durante o relançamento da Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, ele afirmou que o setor é o que mais gera empregos no país, mas também é quem mais paga impostos.

Segundo Mourão, os empreendedores vivem escravizados pela burocracia, além das taxações do fisco. “O setor é o que mais emprega, mais contribui, mas é o que mais paga impostos”, afirmou o vice-presidente. “Nossa tarefa agora é reduzir essas alíquotas”, acrescentou.

O diretor de Administração e Finanças do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Carlos Melles, participou do evento e ressaltou a importância do relançamento da Frente, que conta com 210 deputados e 17 senadores. Melles também aproveitou a abertura da cerimônia de posse dos parlamentares para fazer um balanço dos projetos aprovados no Legislativo que favorecem os pequenos negócios.

“O Brasil evoluiu muito nos últimos 20 anos nesse setor: dissemos, sim, à Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, uma das principais medidas em favor do empreendedorismo; aprovamos também o Cadastro Positivo, no Senado, que vai permitir a discussão em torno das taxas bancárias de juros; e, por fim, não poderíamos deixar de fora a Empresa Simples de Crédito (ESC). Esse projeto, que está para sanção presidencial, vai fazer uma revolução, pois dará liberdade para que qualquer cidadão empreste dinheiro, inclusive com juros mais baratos que os ofertados no mercado”, finaliza. O evento também contou com a participação do diretor técnico do Sebrae, Vinicius Lages.

Segundo o presidente da Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, o deputado Efraim Filho (DEM-PB), o setor hoje é o que tem maior representatividade na economia do país, com mais de 72% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Na opinião do parlamentar, o debate sobre o empreendedorismo não é novo e a criação da frente, que já dura quatro anos, é a continuação de um processo. “Esse não é um primeiro passo, começamos lá atrás, mesclando experiências com novas ideais”, afirmou Efraim, se referindo à criação do movimento parlamentar.

Fonte: SEBRAE

Compartilhe:

Sem comentários

Deixe uma resposta

© ADCOL CONSULTORIA CONTÁBIL EIRELI • 2020 • Todos os direitos reservados