Negociação de dívida tributária pode ser feita durante todo o ano

Descontos de até 60% na multa e nos juros para o pagamento à vista ou, ainda, parcelamento em até 60 meses com negociação sem entrada, são algumas das facilidades disponibilizadas pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), para quem tem débitos tributários junto ao município. A negociação pode ser feita em qualquer época do ano e pela internet, no endereço www.portal.maceio.al.gov.br.

De acordo com Lúcio Calheiros, diretor de Relacionamento com o Contribuinte da Semec, quem está devendo IPTU, Taxas de Limpeza Urbana ou de Localização ou outros tributos pode fazer a negociação a qualquer momento.

“Acreditamos que esta negociação contínua permite que o contribuinte tenha a facilidade de em qualquer época ficar em dia com as obrigações fiscais junto à Prefeitura e ter mais tranquilidade quando da atuação de fiscalizações”, disse Lúcio.

Segundo ele, débitos a partir de R$ 1.250 de IPTU, por exemplo, referente aos anos anteriores ao corrente já pode gerar execução fiscal com consequências como bloqueio na conta bancária e penhora do imóvel.

Para qualquer dúvida, o contribuinte pode se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Economia de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou às unidades de atendimento instaladas nas Centrais Já do Maceió Shopping, Shopping Pátio e Shopping Farol, das 8h às 17h.

Fonte: Prefeitura Municipal de Maceió