Blog

blank

Empreendedorismo na Escola: Aprender para Empreender

O projeto desenvolverá, com apoio das secretarias de Educação (Semed) e de Assistência Social (Semas), ações abordando diferentes temas através da atuação educativa por meio de oficinas pedagógicas para a comunidade escolar das várias regiões administrativas de Maceió.

Para o secretário de Economia, Fellipe Mamede, é importante promover essas ações para o desenvolvimento das habilidades e competências dos estudantes. “Nosso objetivo com este projeto é proporcionar aos alunos uma avaliação franca e completa de seu potencial através do incremento de características do comportamento empreendedor, bem como a identificação de oportunidades de negócio”, afirma.

Emerson Amâncio, coordenador das Salas do Empreendedor, explicou sobre o método que será utilizado no programa. “Os estudantes poderão testar modelos de negócios e sua viabilidade adotando práticas sustentáveis. Desenvolver a auto responsabilidade na busca e no atingimento de metas e objetivos concretos, utilizar múltiplas fontes de informação, correr riscos calculados, tomar e sustentar decisões frente às adversidades e, com isso, torná-los mais preparados para o competitivo mundo do trabalho”, explica.

O projeto proporcionará aos alunos, com essa prática, o contato com conteúdos que estimulam o raciocínio, o senso criativo e a busca por aprender conceitos, conhecimentos e técnicas que ajudem a resolver problemas do dia a dia, seja para seguir carreira em uma empresa ou abrindo o próprio negócio.

Tarsys Henrique Gama, facilitador do projeto, falou sobre a concepção do programa. “Sendo um dos objetivos da Semec fomentar o desenvolvimento econômico do município, o projeto Empreendedorismo na Escola funcionará como um grande laboratório prático, no qual os alunos terão oportunidade de pôr em execução a elaboração e criação de uma empresa”, explica.

A Escola Hermínio Cardoso será a primeira a receber as ações voltadas ao tema empreendedorismo. Após o fim do programa piloto, em fevereiro, outras escolas serão selecionadas. Para tanto, terão de obedecer os seguintes critérios: atenderem aos alunos EJAI e estarem inseridas em áreas de vulnerabilidade social, apontadas pela Plataforma de Centros Urbanos (PCU).

Fonte: Prefeitura Municipal de Maceió

Compartilhe:

Sem comentários

Deixe uma resposta

© ADCOL CONSULTORIA CONTÁBIL EIRELI • 2020 • Todos os direitos reservados