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Emissão de Carteira de Trabalho é normalizada no Sine Maceió

O Sine Maceió retoma, nesta quinta-feira (12), a emissão e entrega de Carteiras de Trabalho. O serviço estava suspenso para a  atualização de senhas do sistema no Ministério do Trabalho e Emprego.

Com o atendimento normalizado, aqueles que queiram a primeira ou segunda via do documento podem se dirigir ao posto de atendimento da Prefeitura de Maceió. A documentação necessária é:

    1ª via: carteira de identidade (RG), certidão de nascimento, CPF e comprovante de residência com CEP cadastrados nos correios. Caso o trabalhador seja casado, é preciso apresentar a certidão de casamento;
    2ª via: apresentar a primeira via da Carteira de Trabalho, carteira de identidade (RG), certidão de nascimento, CPF e comprovante de residência com CEP cadastrados nos correios e certidão de casamento;
    em caso de perda ou roubo: é necessário levar ao posto de atendimento toda documentação citada acima, além do Boletim de Ocorrência e o cadastro do INSS ou espelho do PIS contendo o número, a série e a data de emissão da carteira antiga.

A equipe do Sine alerta que toda a documentação precisa ser original e o RG precisa estar atualizado, tanto a validade do documento quanto a fisionomia do trabalhador.

As CTPS ficam prontas em até duas semanas, podendo sair em menos tempo. Para entrega, é preciso ser o titular para verificar a impressão digital e apresentar a guia de solicitação da Carteira.

O posto de atendimento do Sine Maceió fica na Rua Barão de Anadia, ao lado da estação ferroviária, no Centro de Maceió. O horário de atendimento no Sine é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3315-6218.

Fonte:  http://www.maceio.al.gov.br

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