Blog

blank

Como se adequar ao e-Social

No dia 20 de novembro de 2018 a Adcol Consultoria realizou a Palestra: Como se adequar ao e-Social.

O evento aconteceu no Norcon empresarial localizado no bairro Mangabeiras na capital alagoana e reuniu empresários e funcionários representantes das empresas que são clientes da Adcol Consultoria e alguns convidados.

Ao longo de toda a manhã os participantes puderam tirar as principais dúvidas sobre o e-social e como as suas respectivas empresas poderiam se adequar a nova forma de fiscalização das obrigações sociais impostas pelo fisco.

A condução da palestra foi realizada pela colaboradora Terezinha Silva, gestora do departamento pessoal da Adcol Consuloria, a mesma possui mais de 12 anos de experiência na área de pessoal. Ao longo da sua explanação a mesma fez questão de apresentar vários exemplos práticos deixado claro para os participantes as ações necessárias para não sofrer as penalidades das multas em caso de descumprimento das obrigatoriedades.

A palestrante frisou ainda que a chegada do e-social não é muito diferente do que já aconteceu com outros Sped’s que impactaram a área fiscal  e contábil, a mesma  alertou ainda que o próximo passo a ser dado pela Receita Federal será a implementação do E-financeiro.

A profissional destacou ainda que a palavra de ordem deste novo contexto é Planejamento e Organização, que serão essenciais para que as empresas consigam se adequar a este novo contexto de transmissão de informações. Principalmente porque será necessário enviar as informações e documentos com antecedência para que a contabilidade consiga enviar a tempo para os órgãos competentes.

Segundo ela o que muda com o atual contexto é a forma como será feita a fiscalização, tendo em vista que as obrigatoriedades estão definidas pela lei desde sempre, o que muda com o E-social é que o famoso “jeitinho” adotado por muitos empresários para deixar de repassar as informações de última hora não vai ser mais possível.

A ideia de realizar a palestra surgiu da necessidade de cumprir a nossa missão de: ” Oferecer serviços contábeis diferenciados com qualidade, prestados através de uma equipe comprometida e qualificada, buscando a excelência e satisfação dos nossos clientes.” Nós acreditamos no poder transformador que a contabilidade exerce sob as organizações e buscamos manter nossos clientes  sempre atualizados  e capacitados para estar em dia com as obrigações impostas pelo fisco.

A Adcol Consultoria agradece as empresas que participaram do evento por meio de seus empresários ou  representantes e aos colaboradores e parceiros  envolvidos e reafirma o nosso compromisso com o sucesso dos nossos clientes.

Saiba mais sobre o E-social acessando nossos artigos sobre o tema:

Envio de Eventos para o eSocial

Ordem para envio de eventos

Qualificação cadastral

Como informar os dados do aviso de férias no eSocial?

Fonte: Adcol Assessoria e Consultoria Contábil

Compartilhe:

Sem comentários

Deixe uma resposta

© ADCOL CONSULTORIA CONTÁBIL EIRELI • 2020 • Todos os direitos reservados